segunda-feira, 23 de julho de 2012

Bom Jesus registra só 3% de umidade na tarde desta segunda


O Sul do Piauí sofre até terça-feira com baixa umidade relativa do ar durante o período da tarde. O alerta foi feito pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos - CPTEC - do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE. Em Bom Jesus, Sul do Piauí, os índices indicam Estado de Emergência, segundo parâmetros da Organização Mundial de Saúde. 

        Fotos: Getty Images

A umidade relativa aferida às 13h desta segunda-feira (23) foi de 15% em Uruçuí, 16% em Picos, 17% em Alvorada do Gurgueia. O recorde negativo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia - Inmet -, foi em Bom Jesus, que registrou apenas 3% de umidade. No domingo, o percentual foi o mesmo entre 13h e 16h. Ainda no domingo, a umidade chegou a 19% em São João do Piauí.

Nesta segunda-feira (23), a umidade fica baixa no Sul do Piauí e Maranhão, chegando a 25% em algumas áreas, abaixo do recomendado como aceitável pela Organização Municipal de Saúde, que é de 30% (Estado de Atenção). Entre 20% e 30%, o Estado é de Alerta, enquanto abaixo de 12% a OMS considera Estado de Emergência.

Centro-leste e sul do Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, além do oeste e noroeste de Minas Gerais, áreas da Bahia e Pará e todo o Tocantins também foram atingidos por uma massa de ar quente e seca.

Na terça-feira, a previsão é de umidade baixa no Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Mato GRosso, Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí e Bahia. Em algumas localidades, o percentual pode chegar a 20%, com risco da situação se repetir na quarta-feira. 

fonte;cidade verde

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More