sábado, 14 de julho de 2012

Piauí tem 3 cidades com candidatura única a prefeito


Em pelo menos quatro municípios do Piauí os eleitores não enfrentarão dificuldades para escolher o próximo prefeito. Nestas cidades não haverá disputa já que apenas um candidato se inscreveu para concorrer nas próximas eleições, conforme levantamento feito pela reportagem de O DIA no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os candidatos únicos só não se tornarão prefeitos caso a maioria dos eleitores anulem seus votos.

Na cidade de Bela Vista do Piauí, apenas o candidato Josimar Coelho de Almeida do PTB disputará o pleito. Em Curral Novo do Piauí, Leônidas Lopes de Lima, do PP estará sozinho buscando os votos da população no município. Já em São João da Varjota, apenas Raimundo Nonato Barbosa do PSB disputará o pleito em outubro deste ano, conforme dados disponibilizados no TSE até o início da noite desta quarta-feira, dia 11.

Em contraponto, há cidades que contam com quatro candidatos, como Bom Princípio do Piauí, Cristino Castro, Demerval Lobão, Esperantina, Ilha Grande e José de Freitas. Somente a capital Teresina apresentou o número de sete candidatos para disputar a Prefeitura Municipal. Porém, esse número pode ser alterado, já que os pedidos ainda não foram julgados.

Os juízes de primeira instância têm até o dia 8 do próximo mês para o julgamento de todos os registros. Um dos critérios para se candidatar é não ter as contas de gestão reprovadas, no caso de ex-gestores.


Fonte: odia  

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More