segunda-feira, 23 de julho de 2012

CGU sorteia 60 Municípios para fiscalização

Antonio Cruz/ABrAntonio Cruz/ABrA Controladoria-Geral da União (CGU) sorteou nesta segunda-feira, 23 de julho, 60 Municípios, com população de até 500 mil habitantes que serão fiscalizados quanto à aplicação dos recursos federais destinados à execução de programas do governo. O sorteio aconteceu em Brasília durante a 36.ª edição do Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos. Os Municípios serão fiscalizados quanto à aplicação dos recursos federais e também denúncias e representações enviadas à CGU relativas às cidades sorteadas.

Os Municípios de população inferior a 50 mil habitantes devem ter fiscalizados os recursos transferidos pelos Ministérios da Educação, da Saúde e do Desenvolvimento Social. Os com população entre 50 e 500 mil habitantes serão fiscalizados na implementação dos programas do Governo Federal nas áreas de Educação e Desenvolvimento Social. 

A CGU poderá incluir outras áreas governamentais para fiscalização. As unidades municipais já incluídas nos 33.º 34.º e 35º sorteios, bem como aquelas que foram objeto de fiscalizações especiais no mesmo período destas edições, não fizeram parte do sorteio desta segunda-feira, 23 de julho.

Capacitação
No mesmo evento, também foram sorteados 24 Municípios que irão participar da 15ª edição do Programa de Fortalecimento da Gestão Pública. Cada estado teve uma cidade sorteada, exceto Acre, Amapá e Roraima, cujos municípios concorreram conjuntamente.

O objetivo da ação, criada em 2006, é promover, em cidades com até 50 mil habitantes, o aperfeiçoamento da gestão pública e a correta aplicação dos recursos públicos, assim como a tempestiva prestação de contas, por meio da capacitação de agentes municipais.

Veja aqui a lista com o nome dos Municípios sorteados para fiscalização

Veja aqui a lista dos Municípios escolhidos para o programa de fortalecimento


fonte;cnm

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More