quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Caravana realiza o mutirão do Registro Civil de Nascimento

A caravana faz parte do Projeto Registrar, do Governo Federal e tem por objetivo diminuir os números

A Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania- Sasc, através da Diretoria de Direitos Humanos, em parceria com as Prefeituras Municipais e as Secretarias de Assistência dos municípios de Picos, Oeiras, Floriano e Água Branca, está realizando, de 19 a 23 de dezembro, o mutirão do Registro Civil de Nascimento. A caravana faz parte do Projeto Registrar, do Governo Federal e tem por objetivo diminuir os números de sub-registros no estado do Piauí,
A caravana já foi realizada, na semana 12 a 16 de dezembro, nas cidades de Morro de Chapéu, Piripiri, Pedro II e Piracuruca, prestando atendimento a e emitindo cerca de 40 pessoas. No mesmo período também foram entregues um total de 05 kit´s de computador e impressora nas maternidades e cartórios das cidades de Curimatá, Picos e Elesbão Veloso, para dinamizar o registro de nascimento nas localidades.
Segundo a diretora Direitos Humanos da Sasc, Gilvana Gayoso, o Projeto Registrar é de suma importância para a Erradicação do Sub-registro de Nascimento no Estado do Piauí, garantindo o acesso aos programas federais e a cidadania.
No período de 25 a 29 de dezembro a caravana segue para as cidades de Corrente, Bom Jesus e Uruçui.
fonte:180 graus

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More