terça-feira, 13 de dezembro de 2011

CICO elucida assalto ao BB de Curimatá e faz prisões no MA

INQUÉRITO QUE APURA roubo ao Banco de Curimatá foi instaurado pela Delegacia de Corrente

No último dia 08 de dezembro de 2011, policiais da Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO) prenderam mais dois integrantes da quadrilha que perpetrou um roubo contra a agência do Banco do Brasil da Cidade de Curimatá, no dia 02 de abril de 2009.
Além de Pedro Paulo de Carvalho, preso na cidade de Redenção em 26 de julho de 2011, desta feita os policiais da CICO prenderam os nacionais W. S. T. vulgo Vaguinho, e A. A. D. S. vulgo Maguin, naturais e residentes em Imperatriz- MA. Todos foram presos por força de mandados de prisão preventiva expedidos pelo juiz de direito da Comarca de Curimatá.
O inquérito que apura o roubo ao Banco de Curimatá, fora inicialmente instaurado pela Delegacia Regional de Corrente e, posteriormente, encaminhado a CICO, ficando a cargo do Delegado Carlos César Camelo e, por último, sob a presidência do Delegado Paulo Nogueira
Segundo informações do Delegado Paulo Nogueira, as prisões no Maranhão foram efetuadas com apoio do delegado Tiago e sua equipe, do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública daquele Estado, sediada na cidade de Imperatriz.
“A Comissão Investigadora do Crime Organizado não deixa sem resposta crimes dessa natureza. Nessa ação criminosa participaram seis homens, todos já devidamente identificados, quatro deles estão presos, um dos integrantes foi morto e outro será preso nos próximos dias”, afirma o delegado Paulo Nogueira.
Entenda o caso
A quadrilha desbaratada pela Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico) era de audaciosa e bem armada. Usavam equipamentos letais a exemplo de pistolas, fuzis 7,62 e espingardas calibre 12.
Durante a ação criminosa incendiaram dois carros, e planejaram com meses de antecedência rotas de fuga possíveis para o assalto. Trouxeram fuzis, pistolas e metralhadora usando um caminhão Boiadeiro, vindo de Imperatriz no Maranhão. Montaram base de apoio na fazenda Altamira, em Redenção do Gurguéia e tinham articulações na sociedade local.

fonte:180 graus

grifos nossos

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More