quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

SEXTA SOLIDÁRIA E ANIMADA EM CURIMATÁ.

NATAL SOLIDÁRIO 


A campanha de natal solidário organizado por curimataenses no Facebook chega amanha ao seu ápice com as doações que acontecem pela manhã atendendo 80 famílias.


PROJETO RABECA 


O projeto Rabeca de Natal é uma iniciativa que  reúne rabequeiros do Sul do Piauí e o Grupo Valor de PI, que unem as tradicionais músicas natalinas ao som inconfundível das rabecas para homenagear poetas da cultura popular. A caravana da Rabeca de Natal vai 
Segundo o deputado estadual Fábio Novo (PT), idealizador do projeto, o Rabeca de Natal tem por objetivo difundir o uso do instrumento no Piauí. Em agosto deste ano, o parlamentar promoveu a quarta edição do Festival de Rabeca do Piauí, em Bom Jesus. “O Festival de Bom Jesus ajudou a resgatar esse instrumento confeccionado por nosso povo há mais de 300 anos, mas que se encontrava em desuso”, diz.

A rabeca é um instrumento semelhante ao violino, confeccionado de forma artesanal. Na região Sul do Piauí, a maioria das rabecas é produzida a partir de madeiras como cedro e jatobá.
A Caravana da Rabeca do Natal é um projeto que conta com o apoio do Governo do Estado do Piauí, através da Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC), e do Banco do Nordeste. (180 graus)
Amanhã é vez de Curimatá receber o projeto e logo apos a apresentação que será a noite  acontecerá , distribuição de presentes pelo papai noel segundo Dep. Fábio Novo.

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More