segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Dep. Fernando Monteiro: Uma vida dedicada ao povo do Piauí


Com larga experiência política, o deputado estadual Fernando Monteiro está em seu 7º mandato consecutivo. Em 2010, recebeu 41.937 votos. Para ele, a expressiva votação representa o reconhecimento por seu trabalho e dedicação aos piauienses, que começou ainda em 1983 quando elegeu-se vereador de Teresina. Na época, fundou e foi o primeiro presidente da Associação dos Vereadores do Estado do Piauí (AVEP).
Incansável, cumpre o que para qualquer pessoa seria uma exaustiva rotina diária: acompanha lideranças da capital e interior a instituições responsáveis por suas demandas, participa das discussões e decisões na Assembleia Legislativa e encerra os dias em visitas a bairros e vilas de Teresina para, como ele mesmo diz, sentir de perto o que acontece na cidade. “Quem me conhece sabe que essa é a minha vida. Não saberia viver de outra forma”, explica.
 Aos finais de semana, percorre o interior para, novamente, estar ouvindo a população. Talvez, seja esse o motivo pelo qual o deputado ser tão bem votado em cerca de 90 municípios. Dessas idas e vindas, surgem os inúmeros requerimentos de construção e melhoria de estradas, escolas, ginásios, praças e tantas outras obras e serviços.
INFRAESTRUTURA 
 Nas sete legislaturas, pronunciou-se pela construção da estrada que liga Gilbués e Santa Filomena. “Estou feliz porque o governador Wilson Martins assinou a ordem de serviço da obra, que ficará pronta em dezembro de 2012. Essa estrada é importante para todo o Piauí, pois proporcionará aumento da produção e do Produto Interno Bruto (PIB). Santa Filomena é a 5ª economia agrícola piauiense, responsável por 11% da produção total de soja do Estado, o que corresponde a uma média de 130 mil toneladas”, diz. O deputado também tem solicitado a pavimentação da estrada que liga Curimatá a Morro Cabeça no Tempo para melhorar o escoamento da produção e a oferta de empregos na região.
  Monteiro é responsável pelo cadastro de municípios no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que gera oportunidades de educação, prevenção e diagnóstico do câncer do colo do útero as mulheres da zona rural, e tem pleiteado cursos profissionalizantes para os municípios. Ele quer formação e melhoria de vida para os piauienses. É dele o projeto de lei que regulamenta o repasse de recursos municipais para agremiações carnavalescas do Estado, garantindo os desfiles que movimentam a economia e o turismo e geram milhares de empregos.

DEFESA CIVIL
Foi secretário de Defesa Civil e, ao lado do governador Wellington Dias, executou o programa de perfuração e implantação de poços e sistema de abastecimento d’água para minimizar a necessidade de utilização de carros-pipa no Piauí, especialmente, no semiárido. Até 2010, 350 poços foram equipados, além das inúmeras barraginhas e açúdes construídos. Em sua gestão, muitas pontes, passagens molhadas, bueiros e unidades habitacionais também foram construídas.
com informações do 180 graus

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More