terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Juiz Osório é internado após ir para audiência em maca em Curimatá


Mais uma vez problemas de hipertensão, fez com que o juiz não participasse da audiência.

O juiz Osório Bastos, que responde por vários crimes, está internado novamente no hospital São Marcos em Teresina após passar mal, durante audiência no Fórum de Curimatá, na semana passada. O juiz retornou a Teresina no domingo à noite com crises de hipertensão e segue internado. 

Segundo o advogado e filho do juiz, Osório Filho, o juiz teria retornado a Curimatá na terça-feira(06) para o município para participar de uma audiência na quarta-feira(07). “Mas informamos ao juiz da comarca que ele não tinha condições de participar. Mesmo assim o juiz determinou que ele fosse numa ambulância do Samu e ele ficou numa maca, com um médico do lado”, explicou o advogado.

Fotos: Cidadeverde.com/Arquivo 2009

O juiz da Comarca de Curimatá, Juscelino Norberto, informou que a audiência era sobre o crime de tortura, na qual seria ouvida uma testemunha e os três acusados, entre eles, o juiz Osório, seu irmão Filder Carter e Humberto Vicente da Silva. Porém, a audiência foi interrompida no meio, quando Osório teria passado mal e os advogados de defesa saíram do local. 

“Ainda tentei designar um advogado substituto, mas não havia nenhum. O médico disse que a pressão do ex-juiz estava praticamente normal 14 por 8, mas com a saída dos advogados a audiência foi suspensa. Vou enviar uma carta precatória para Teresina para que ele seja ouvido no início de janeiro. O Humberto pediu para ser interrogado mesmo sem a presença do ex-juiz. Ficou faltando ouvir ele e o irmão”, declarou o juiz Juscelino Norberto.

O irmão de Osório Bastos, Filder Carter, está preso na penitenciária de Bom Jesus, por isso o juiz irá solicitar que seja ouvido por lá também. 

O juiz Osório Bastos estava em Teresina, preso no Corpo de Bombeiros, desde 14 de novembro quando foi revogada sua prisão domiciliar, após a Justiça receber denúncia de que no sítio em que morava havia jogatinas. Segundo o juiz Juscelino Norberto, após receber alta do hospital, Osório Bastos deve retornar ao Corpo de Bombeiros.

“Ele tem o direito de recorrer no Tribunal de Justiça, mas até agora não temos essa confirmação de recurso. Por isso deve retornar ao Corpo de Bombeiros”, afirmou Juscelino Norberto.  

O magistrado foi transferido para Teresina para cumprir pena de 11 anos e 9 meses. Ele é acusado de porte ilegal de armas e favorecimento pessoal. O juiz responde a 12 processos e já foi julgado por dois.

fonte:cidade verde

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More