sábado, 24 de março de 2012

Comandante é preso dentro de Quartel da PM acusado de cobrar propina para liberar carros apreendidos


A operação que resultou na prisão do sargento Lucas ocorreu na última sexta-feira, tendo sido coordenada pelo Delegado Regional de Bom Jesus-PI, Thiago Rabelo

O Comandante do Grupo de Policiamento Militar (GPM) da Cidade de Santa Luz do Piauí, sargento-PM Lucas Pereira dos Santos, foi preso em flagrante acusado de cobrar propina para liberar veículos apreendidos e presos da cadeia.

A operação que resultou na prisão do sargento Lucas ocorreu na última sexta-feira (23 de março de 2012), tendo sido coordenada pelo Delegado Regional de Bom Jesus-PI, Thiago Rabelo. “Ele foi preso em flagrante acusado de corrupção, cobrando 200 reais para liberar moto apreendida”, afirmou o delegado Rabelo.

A polícia chegou até ao comandante Lucas, através de denúncias da população. “Fizemos o flagrante e ele foi surpreendido dentro do GPM. Foram encontrados os 200 reais em seu bolso”, disse o delegado Thiago Rabelo.

Rabelo informou ainda que o comandante Lucas alegou durante o flagrante que o dinheiro seria proveniente de um saque efetuado por ele em um banco local.

“Ele também vai responder por porte ilegal de arma já que em seu poder estava um revolver calibre 38 com cinco munições que estava sem registro”, conta o delegado Rabelo. O Comandante do GPM está preso no Quartel da Polícia Militar de Bom Jesus-PI, a 632 km da Capital do Piauí (Teresina), na Região Sul do Estado. Após o flagrante feito contra o sargento Lucas, outras denúncias de vítimas estão sendo registradas, inclusive, de presos que teriam pago 200 reais para serem soltos. De acordo com o delegado Thiago, o sargento Lucas Pereira dos Santos está em processo de aposentadoria. A prisão contou com apoio de quatro policiais civis. O Município de Santa Luz do Piauí, onde o comandante Lucas foi preso fica a 619 km de Teresina, no Sul do Estado.
 fonte;gp1

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More