segunda-feira, 19 de março de 2012

Prefeituras do Piauí têm até o fim do mês para atualização no Bolsa Família

Os municípios piauienses têm até o dia 29 de março para a atualização cadastral do Programa Bolsa Família. Os beneficiários já podem retirar em lotéricas ou agências bancárias o calendário de pagamento do benefício para 2012. Em janeiro, 444 mil famílias piauienses foram beneficiadas com o programa. O recurso fica disponível para saque por 90 dias.

O calendário do programa, divulgado pelo Governo Federal, exige das prefeituras o acompanhamento de frequência escolar dos alunos beneficiados pelo programa e de outros setores como saúde e assistência social. Para os beneficiados cabe a responsabilidade de manter os filhos na escola e fazer o acompanhamento social.

O período de coleta da frequência escolar começou no dia 15 de março e vai até 28 de abril. Para o calendário de condicionalidade de saúde a primeira vigência que começou em fevereiro e termina no dia 29 de junho. Já o período de coleta da frequência ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Peti, do mês de março, começa no dia 2 de abril e vai até o dia 26, do mesmo mês.

O beneficiário deve ficar atento ao calendário para não comparecer ao local de saque antes da liberação do benefício, evitando perder tempo e dinheiro. Os beneficiários podem conferir as datas de recebimento do benefício ou esclarecer dúvidas nos canais de atendimento da Caixa (0800 726 0101) e do MDS (0800 707 2003).

Fonte: Ccom 

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More