quarta-feira, 7 de março de 2012

Justiça decreta nova prisão de Osório Bastos por assassinato


Desta vez, o magistrado é acusado de ter ligação com um homicídio concretizado no ano de 1999 em Curimatá.

A Justiça do Piauí expediu novo mandato de prisão contra o juiz aposentado Osório Bastos, que foi titular da comarca de Curimatá nesta quarta-feira (07), município localizado à 775 quilômetros de Teresina.

Fotos: Arquivo Cidadeverde.com

“A acusação é de que o juiz teria envolvimento com a morte de um homem, identificado como Delton Moreira de Araújo, no dia 14 de março de 1999. A morte ocorreu no interior da delegacia de Curimatá”, disse o delegado Danúbio Dias da Silva.

O mandado de prisão ocorreu por intermédio e solicitação do promotor de Curimatá Rômulo Paulo Cordão. Até o momento, apenas a denúncia foi ofertada a justiça. O delegado informou que não há nenhuma sentença sobre a acusação.

“Caso seja condenado sobre esse caso, o mandado pode representar apenas um aumento na pena do juiz aposentado. Por enquanto, nada muda na situação de Osório Bastos”, informa Danúbio Dias.


O ex-juiz segue preso na sede do Corpo de Bombeiros em Teresina devido alegação de problemas de saúde e de necessidade de atendimento médico com maior frequência. 

No dia 25 de novembro de 2011, o magistrado teve prisão decretada pela Justiça do Piauí sob a acusação de ter participado de golpe de falsificação de precatórios em Curimatá.

O novo mandado de prisão, expedido nesta quarta-feira, foi assinado pelo atual juiz da comarca de Curimatá.
fonte;cidade verde

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More