quarta-feira, 21 de março de 2012

Redencense é destaque no Flamengo do Piauí e expectativa para o campeonato piauiense


Naftali Pereira Lima Fernandes, natural de Redenção do Gurguéia e filho do Vereador e técnico do Estrela Sport Club - Arcilon Filho.
O Lima (como é conhecido no meio esportivo) apareceu para o cenário do futebol na Copa Piauiense de Futebol Amador de 2007 aos 16 anos em partida entre Redenção do Gurguéia X Corrente. Naquela partida fora observado por olheiro e encaminhado a Escolinha de Ironildo em Oeiras PI. No mesmo ano fez uma preliminar sub-16 no jogo de Picos X Esporte de Recife em comemoração ao titulo daquele ano. No final do jogo recebeu um convite para integrar a categoria de base do Esporte de Recife.
Em 2008 retornou à Redenção do Gurguéia e logo houve interesse de outro olheiro que o levou para o futebol goiano, onde teve uma passagem rápida pelo Goiás. Este por sua vez cedeu ao Clube Evangélico onde disputou o sub-17 goiano se destacando como artilheiro do clube na competição.
Em 2009 e 2010 devido o Evangélico não contar com as categorias sub-18 e sub-20 na época, foi emprestado ao Goiano onde disputou as competições: Copa Túlio Maravilha (sendo artilheiro), Goiano Sub-18, Goiano sub-20.
De recesso do futebol goiano, através do ex-jogador Giva, fez teste no Flamengo PI não sendo aproveitado devido o clube estar disputando o Brasileirão Série D. Retornou à Redenção do Gurguéia na metade de 2011 onde disputou o campeonato de futebol amador do Maranhão e em sua cidade natal.
Em 2012 surgiu nova oportunidade no Flamengo do Piauí, em contato de seu Pai Arcilon Filho com o técnico Valter Maranhão e o preparador físico Rafael que já conheciam o futebol do Lima daquela rápida passagem (teste) resolveram apostar no atleta.
No torneio da Movimentação (futebol piauiense) Lima chegou ao Flamengo no meio da competição, onde dos 7 jogos, participou de apenas 3, jogando 10 minutos na primeira, aproximadamente 30 minutos na segunda e o tempo integral na terceira (final).
Nestas 3 partidas, dos três gols marcados pelo Flamengo, dois foram marcados por Lima.
O campeonato piauiense começará neste próximo dia 15 de abril, estamos na torcida.
fonte:meio norte

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More