terça-feira, 27 de março de 2012

Juiz autoriza Eletrobrás cortar energia de prefeituras



O Juiz da 1ª Vara Federal do Piauí, Ricardo Felipe Rodrigues Macieira, reconheceu a legalidade do corte do fornecimento de energia dos prédios públicos em que não sejam realizados serviços essenciais à população. Essa decisão foi proferida em sede de liminar de uma ação proposta pela APPM. Na propositura da ação, a APPM alega que a Eletrobrás Distribuição Piauí estava impedindo as prefeituras de realizarem serviços essenciais á população, e nesse sentindo, representando os prefeitos em débito, foi à Justiça pedir a proibição dos cortes. O juiz federal Ricardo Macieira, entendeu que somente os serviços públicos essenciais como educação, saúde e segurança não podem ter o abastecimento de energia elétrica interrompido. "A decisão do juiz federal de proibir o corte de energia onde são fornecidos serviços públicos de educação, saúde e segurança estão em perfeita sintonia com as ações práticas pela distribuidora de energia, uma vez que o corte do fornecimento só é feitas nos prédios públicos de prefeituras inadimplentes e que não prestam serviços essenciais à população", disse a Eletrobrás. A empresa disse que o corte do fornecimento de energia é uma medida extrema, e que só foram praticadas depois de esgotadas todas as tentativas de negociação com os devedores.
Fonte: Eletrobrás

E a prefeitura que já caiu nessa malha fina foi a de Curimatá
a Cidade fica sem sinal de Tv aberta devido a falta de energia no transmissor de Tv aberta e no prédio da Prefeitura.
Segundo informações do Senhor Prefeito Reidan Kleber, o motivo é a falta de pagamento que vem de longa data.
O valor do debito que a prefeitura  deve para a  ELETROBRÁS é de R$ 180 mil reais. A prefeitura ainda deve R$259 mil reais para a AGESPISA, contas que não vinham sendo pagas há 10 anos aproximadamente.
Agora a bomba está nas mãos do atual Prefeito que não tem cinco meses de Gestão e que está resolvendo vários problemas da cidade.

com informações do curimata.com

No Facebook os curimataenses comentam sobre o assunto   inclusive um ex-prefeito desse período, confira:


https://www.facebook.com/groups/curimatapi/


0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More