sábado, 24 de março de 2012

OAB PI Inaugura Sala de Advogados na Comarca de Redenção do Gurguéia


Nesta sexta-feira 23, a OAB PI realizou solenidade de inauguração da Sala dos Advogados. O Presidente da OAB PI Sigifroi Moreno Filho cumprimentou os familiares do homenageado, dizendo que a instituição prima por buscar nomes que tenham um histórico de vida e que tenham os predicados necessários para eternizar a Sala dos Advogados. Disse ainda que Teodomiro, ainda que não tenha exercido a advocacia, mas como escrivão efetivamente juramentado trilhou no caminho da retidão e deixou bons exemplos e bons serviços para a população e para a história do município. O Presidente pediu ao Pe. José Dino e ao Pastor Manoel Barbosa uma benção, que abençoassem este local de trabalho para que efetivamente seja um local de busca incessante da justiça e da igualdade.
O Advogado Edivan Fonseca Guerra – um dos precursores na militância do direito em Redenção - disse que a inauguração desta sala na comarca é de uma importância incomensurável na medida em que sabemos que a justiça em sua plenitude de realização é feita de uma trilogia composta pelo Juiz, Promotor e Advogado. Sendo assim nós (advogados) não poderíamos ficar de fora desse triunvirato, pois tanto o Juiz como Promotor dispõem de salas confortáveis desde a inauguração da comarca. A partir da agora todos os advogados que militam nesta comarca, principalmente os advogados de outras cidades terão este espaço para travarem esse bom combate na busca do direito e da cidadania. Segundo ele, toda comarca que se presa, deve acolher as três partes de um processo – Juiz, Promotor e Advogado.
Edivan disse ainda que está de parabéns a Comarca e principalmente a sociedaderedencense que terá a partir de agora na pessoa do advogado, um espaço com instrumentos necessários para trabalhar na elaboração de suas petições etc.
A solenidade trouxe ainda a grata presença do Professor Manoel Carvalho, durante muito tempo Diretor Estadual da CNEC – Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, que muito contribuiu para o ensino aprendizagem dos redencenses. (na última foto com Edivan Guerra).























FONTE:MEIO NORTE



0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More