quinta-feira, 29 de março de 2012

Municípios tem novo prazo para prestar contas da educação


O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) suspendeu os prazos finais de prestação de contas por 100 dias. A suspensão é valida para os prazos que venceriam de 1º de janeiro a 31 de julho de 2012 e foi decretada em virtude do período de adequação ao novo sistema de prestação de contas ,o SIGPC.
O Sistema muda a prestação de contas, que antes era realizada em papel, para o meio on-line e vai permitir que os técnicos do FNDE divulguem um posicionamento mais rápido das prestações enviadas. Para o Coordenador de Prestação de Contas do FNDE, Valdoir Wathier , o sistema ainda é iniciante, mas vai oferecer maior comodidade ao gestor.
“Antes os gestores precisavam esperar alguns anos para ter a prestação de contas analisada . A nossa intenção é de que através do SIGPC essa resposta seja imediata .Assim que a prestação de contas for encaminhada o FNDE vai conseguir dar retorno ao gestor”, informou Valdoir.
Com a suspensão, tiveram novos prazos o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE). O PNAE passou de 15 de fevereiro para 25 de maio e o PNATE de 28 de fevereiro para 7 de junho .
Alguns municípios piauienses alertam que ainda não receberam as senhas de acesso para o sistema, mas o FNDE informa que ofícios estão sendo enviados para que os municípios possam fazer os cadastros no sistema. O município que não receber ofício nesta ou na próxima semana pode estar com endereço errado junto ao FNDE e deve notificar o órgão .


Fonte: agencias

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More