quinta-feira, 15 de março de 2012

Suplicy denunciará na tribuna situação da Serra da Capivara


O senador paulista pediu a Niède Guidon que descrevesse os problemas que dificultam o funcionamento do parque.

O senador Eduardo Suplicy vai fazer pronunciamento nesta quinta-feira (15) na tribuna do Congresso Federal sobre a situação do Parque Nacional Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, no Piauí. Na semana passada, o parlamentar solicitou à pesquisadora Niède Guidon informações sobre a real condição de funcionamento do local.


O principal ponto destacado pela cientista é a falta de uma fonte de financiamento fixa mensal para manter o parque funcionando. Segundo relato de Niède na carta, seriam necessários R$ 380 mil para cobrir todas as despensas.

Atualmente, o parque possui 130 funcionários, mas necessita de pelo menos 280 para funcionar em sua totalidade e com segurança. Cortes na folha foram realizado para adequar à realidade financeira da instituição.

Registro de arte rupestre encontrada no Parque.

A pesquisa analisa ainda que a falta de estrutura da região tem promovido um subaproveitamento das riquezas naturais, culturais e científicas do Parque. De acordo com Niède, o Parque tem potencial para atrair cerca de 3 milhões de visitantes por ano.

 O Parque Serra da Capivara foi considerado pela UNESCO como patrimônio Cultural da Humanidade, além de ser reconhecido como o melhor estruturado do mundo entre sítios de patrimônio cultural de arte rupestre.  

Pesquisadora Niède Guidon.

Suplicy informou para Niède Guidon que tentará audiência com a presidente Dilma para discutir possíveis formas de financiamento para o Parque.

Clique aqui e confira a carta escrita por Niède Guidon ao senador Suplicy.

fonte:cidade verde

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More