quinta-feira, 15 de março de 2012

Sou o meu escolhido


Vou me reportar a um fato que considero importante ser mencionado, não pelo que o resultado em si mostrou, mas pela irrelevância da sua representatividade para o próximo pleito eleitoral no Município de Curimatá.
Causou alvoroço em alguns incautos, recentes enquetes cibernéticas realizadas recentemente. Há de se considerar diversos fatores para que os resultados obtidos nas consultas sejam efetivamente considerados como uma verdade com rigor científico e que reflitam a realidade.
Devemos considerar que do universo de aproximadamente 6 mil eleitores, uma ínfima parcela tem acesso à internet, sendo que, a sua esmagadora maioria sequer, sabe o que é um computador. Infelizmente, isso é fato. Segundo o Censo IBGE/2011, a população de Curimatá é estimada em 10.761 habitantes. Destes, 7.084 são residentes urbanos e 3.677 são residentes rurais. Superestimando, se considerarmos que apenas 5% da população urbana tem acesso efetivo aos serviços de internet, isso representa apenas 355 pessoas navegando. Como nem todas são predispostas a opinar nas referidas enquetes, tem-se que o resultado é uma balela.
Os resultados obtidos não gozam da menor credibilidade. Se submetidos a uma pequena auditagem revelariam muitos vícios e fraudes pueris. Quais as garantias que temos se um pretenso candidato mais aquinhoado, não votou inúmeras vezes no seu próprio nome, sendo acompanhado nesta zombaria, por amigos, parentes e aderentes?
Infelizmente, a poderosa internet (ainda) não é um instrumento formador de opinião em nosso querido torrão. Os instrumentos de convencimento ainda são os tradicionais conchavos, a conversa de pé-de-ouvido e a nefasta troca de interesses, cujo preço continuamente é pago com sangue, suor e lágrimas.


Paulo Roberto C. da Silva
Bacharel em Direito, Pós Graduando em Política e Representação Parlamentar e Assessor Parlamentar na Câmara dos Deputados.



Esse  espaço pode ser usado pelos curimataenses ,desde que não ofenda a outra pessoa. estejam á vontade, é só enviar para nosso e-mail, ás vezes demora mas lemos e respondemos na medida do possível .

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More