terça-feira, 20 de março de 2012

Tragédia: Pai morre ao colidir sua moto com outra motocicleta pilotada pelo seu próprio filho


O acidente ocorreu a 500 metros da casa onde o lavrador Raimundo Sudário morava com o filho Geverton Sudário, no Assentamento Tinguis, na Região do Povoado Ema.

JOSÉ SARAIVA, DO GP1
Atualizada em 20/03/2012 - 10h23
Imagem: ReproduçãoLavrador Raimundo Sudário Sobrinho(Imagem:Reprodução)Lavrador Raimundo Sudário Sobrinho
Uma tragédia foi registrada por volta das 14h30min de segunda-feira (19 de março de 2012), na localidade Bacuri dos Craveiros, no Município de José de Freitas-PI, a 52 km da Capital do Piauí (Teresina), na Região Metropolitana, onde ocorreu uma colisão frontal de duas motocicletas, sendo uma pilotada pelo lavrador Raimundo Sudário Sobrinho, 49 anos (foto), que morreu no acidente e a outra pilotada pelo seu próprio filho Geverton Sudário de Sousa, 19 anos, que sofreu ferimentos na cabeça e no pé direito e se encontra internado no Hospital Nossa Senhora do Livramento em José de Freitas-PI.

O acidente ocorreu a 500 metros da casa onde o lavrador Raimundo Sudário morava com o filho Geverton Sudário, no Assentamento Tinguis, na Região do Povoado Ema. O local onde ocorreu a tragédia fica a 18 km da cidade de José de Freitas-PI. A lavradora Maria da Luz Craveiro de Sousa relatou à reportagem do Saraivareporter.com, que o marido Raimundo Sudário almoçou, dormiu um pouco e depois pegou a sua moto Honda Fan, azul, ano 2005, e saiu por um caminho em direção a casa do sogro Antônio Craveiro de Sousa, sendo que a 500 metros de sua residência, numa curva fechada, acabou encontrando o filho Geverton, que vinha da casa do avô Antônio Craveiro em outra Moto Titan, ano 98, ocasião em que ocorreu a colisão frontal das duas motos, uma pilotada pelo pai e a outra pelo filho.

O pai e o filho não estavam usando capacete e suas cabeças se chocaram. Maria da Luz conta que seu filho Geverton ficou desacordado e o seu marido Sudário, como era conhecido, após a colisão, caiu e se levantou sozinho e saiu caminhando até a casa do amigo conhecido por Antônio Grande, que fica próximo ao local do acidente. Antônio Grande pediu ajuda ao amigo Raimundo Preto, que em seu carro levou Sudário para o Hospital Nossa Senhora do Livramento, na cidade de José de Freitas, onde ele estava recebendo os primeiros cuidados médicos, quando chegou ao hospital, o seu filho Geverton, levado em uma motocicleta pela sua mãe Maria da Luz e um amigo.

Imagem: José Saraiva/GP1Populares olhando o corpo de Raimundo Sudário, no necrotério do Hospital Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas-PI(Imagem:José Saraiva/GP1)Populares olhando o corpo de Raimundo Sudário, no necrotério do Hospital Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas-PI

Como o estado de saúde do lavrador Sudário era muito grave, por ter sofrido traumatismo craniano, imediatamente, ele foi colocado em uma ambulância do Hospital Nossa Senhora do Livramento, dirigida pelo motorista Fabrício, que acompanhado da técnica em enfermagem Izabel seguiu com o lavrador com destino a Teresina-PI, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância, na BR-343, quando já chegava a Capital do Piauí, próximo a Pousada Gurupi. Maria da Luz também ia na ambulância e viu quando o marido morreu, tendo entrado em desespero, sendo acalmada pela técnica em enfermagem Izabel.

Imagem: José Saraiva/GP1Geverton, internado no Hospital Nossa Senhora do Livramento, após a colisão frontal de sua moto com a moto do seu pai, que acabou morrendo(Imagem:José Saraiva/GP1)Geverton, internado no Hospital Nossa Senhora do Livramento, após a colisão frontal de sua moto com a moto do seu pai, que acabou morrendo

Segundo a técnica em enfermagem Izabel, o motorista Fabrício fez de tudo para chegar com Sudário ainda com vida no Hospital de Urgência em Teresina, mas não foi possível. Izabel afirma que o lavrador respirou pela última vez, por volta das 16h15min, vindo em seguida a óbito. Sudário foi levado ainda até o HUT, em Teresina, sendo que um médico daquele hospital, o examinou dentro da própria ambulância do Hospital Nossa Senhora do Livramento e confirmou a sua morte. O médico que confirmou o óbito do lavrador Sudário mandou que o motorista Fabrício retornasse com o seu corpo para o necrotério do Hospital Nossa Senhora do Livramento.


No início da noite de segunda-feira (19), uma equipe do Instituto Médico Legal de Teresina foi até ao Hospital Nossa Senhora do Livramento em José de Freitas-PI e removeu o corpo do lavrador Raimundo Sudário Sobrinho para o IML, na Capital do Piauí, onde o mesmo foi submetido a exames e depois liberado para a família. O corpo de Sudário foi levado para o Assentamento Tinguins, no Município de José de Freitas, onde está sendo velado e será sepultado na tarde desta terça-feira (20 de março de 2012), no Alto dos Craveiros. Essa tragédia envolvendo pai e filho está obtendo grande repercussão no Município de José de Freitas.

Imagem: José Saraiva/GP1Dona Vilma, amiga da família, acompanhando o filho de  Raimundo Sudário, no Hospital Nossa Senhora do Livramento(Imagem:José Saraiva/GP1)Dona Vilma, amiga da família, acompanhando o filho de Raimundo Sudário, no Hospital Nossa Senhora do Livramento

Imagem: José Saraiva/GP1Dona Maria da Luz, quando aguardava a equipe do IML ir pegar o corpo do marido Sudário, no necrotério do Hospital Nossa Senhora do Livramento(Imagem:José Saraiva/GP1)Dona Maria da Luz, quando aguardava a equipe do IML ir pegar o corpo do marido Sudário, no necrotério do Hospital Nossa Senhora do Livramento

Imagem: José Saraiva/GP1Raimundo Sudário morreu no acidente, quando estava indo para a casa deste homem, que é seu sogro conhecido por Velho Craveiro(Imagem:José Saraiva/GP1)

Raimundo Sudário morreu no acidente, quando estava indo para a casa deste homem, que é seu sogro conhecido por Velho Craveiro
fonte;gp1

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More