quarta-feira, 16 de maio de 2012

Bando invade fórum de Avelino Lopes e leva armas e processos


O arrombamento aconteceu no final de semana passado. O caso é investigado pela delegacia regional de Corrente.

O Fórum Civil e Criminal da comarca de Avelino Lopes (a 819 km de Teresina) foi arrombado durante o final de semana. Os funcionários do local ainda fazem o levantamento do que foi levado, mas há informações de que armas e outros objetos de valor foram roubados.  

De acordo com o delegado regional de Corrente, Danúbio Dias, ainda não há a identificação dos suspeitos, mas sabe-se que foram mais de duas pessoas usando um pé de cabra, que arrombaram a porta dos fundos e foram à sala onde são guardados os objetos apreendidos. 

“Eles fizeram uma bagunça e como Avelino Lopes tem um grande volume de armas apreendidas, ainda estão fazendo o levantamento do que foi realmente levado. Apreendemos alguns materiais que eles possam ter pego para extrair a impressão digital”, destaca o delegado. 

O juiz titular da Comarca, Rafael Taludo, negou que os bandidos tenham levado processos referentes à grilagem de terras. 

No feriado do dia 1º da Maio, o Fórum de Cristalândia também foi arrombado, mas segundo o delegado nenhum material foi levado. 

Por conta desses dois fatos, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Edvaldo Moura, solicitou empenho nas investigações ao Secretário de Segurança, Robert Rios e autorizou uma licitação para a contratação de equipamentos segurança e vigilância para os todos os Fóruns. 

O delegado Danúbio descarta que os autores dos dois arrombamentos sejam os mesmos. Segundo ele, o modus operandi foram diferentes. O material coletado será periciado em Teresina. “Ainda estamos averiguando todas as hipóteses”, afirmou o delegado. 
FONTE:CIDADE VERDE

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More