terça-feira, 1 de maio de 2012

Trabalhadores da Educação municipal deflagrarão greve a partir deste dia 02 de maio em Redenção do Gurguéia



  É sabido por todos que depois de muita desvalorização e reivindicação da CNTE- Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação; o governo federal decidiu criar, em 2009, o piso salarial da classe de professor, já que esta era a única classe que não tinha um teto regularizado por lei.
  Diante disso, os professores municipais de Redenção do Gurgueia reivindicam o cumprimento da lei do piso, ou seja, esse salário, desde 2009, porém, só foi conseguido em fevereiro de 2010, e daí até então nunca foi feito um reajuste sequer no salário desse professor, pois como é do conhecimento de todos, o governo faz reajuste a cada início de ano no salário mínimo, assim também é feito no piso salarial do professor.
Para maior esclarecimento, vejamos alguns pontos de reivindicação da classe:
1- Não foi implantado o piso salarial em 2009, época em que o último reajuste salarial do professor tinha ocorrido no ano de 2005;
2- Em 2010, a luta do SINTERG foi para receber o salário, o ano inteiro atrasado;
3- Em 2011 o governo federal reajustou o piso do professor em 15,96% e o professor de Redenção do Gurgueia, não teve acrescentado em seu salário, um centavo sequer;
4- O reajuste de 2012 foi de 22,22% e o prefeito municipal através da Secretaria de Educação fez uma proposta ao Sindicato de 2%.
5- O SINTERG enviou uma contra-proposta à Secretaria de Educação diminuindo o percentuais dessas classes: B e C para 15% e 10%, respectivamente.
  Enquanto cidades como Bom Jesus e outras do porte de Redenção, como: Santa Luz, MonteAlegre, Morro Cabeça no Tempo, etc. deram o reajuste integral, ou aproximou como em Palmeiras que foi reajustado em 20%; o governo de Redenção sem o menor respeito à classe propõe um reajuste de 2%.
  A Secretaria Municipal de Educação não aceitou a proposta do Sindicato e insiste no percentual de 2%. Por isso o SINTERG comunica aos alunos, pais de alunos e a comunidade que, conforme ficou definido em assembleia sindical realizada no dia 21 deste mês de abril a classe entrará em GREVE no dia 02 de maio. A qual será deflagrada com uma manifestaçãono dia lº - DIA DO TRABALHO.
FONTE : MEIO NORTE

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More