quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ministério Público lança campanha contra corrupção eleitoral

No final da manhã desta quinta-feira (31), o Ministério Público Estadual do Piauí realizou a cerimônia de lançamento da campanha ‘Eleições Limpas – O que você tem a ver com a corrupção?’, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça. A campanha buscar levar até aos eleitores informações relevantes sobre como se desenvolve um processo eleitoral limpo, sem irregularidades. O Promotor de Justiça Fernando Santos, coordenador estadual da campanha informou que ela será realizada em todo o Estado e espera que boa receptividade do público e dos gestores.


Fernando Santos conta que a campanha serve para dar mais informações à população sobre o processo eleitoral

Durante o lançamento da campanha, o Presidente do Instituto Piauiense de Direito Eleitoral, Daniel Carvalho de Oliveira, ministrou uma palestra sobre a Lei Complementar N˚ 135/2010, conhecida como ‘Lei da Ficha Limpa’. De acordo com Daniel, a lei mudou o cenário político brasileiro, principalmente porque nasceu da iniciativa popular. De acordo com Fernando Santos, a divulgação da campanha será realizada pelos promotores de cada comarca do interior, distribuindo cartilhas e promovendo encontros e palestras.

“Haverá a distribuição da cartilha desenvolvida para a campanha, que posteriormente vai estar disponível no site no Ministério Público. Também vamos realizar palestras em escolas, sindicatos, associações de bairros e sedes de movimentos sociais”, informa o coordenador da campanha. Fernando Santos explica que além das palestras e da distribuição de cartilhas também serão realizadas audiências com gestores municipais, para alertar sobre possíveis condutas impróprias durante esse período.

Para Fernando Santos, o objetivo da campanha é sensibilizar a população para a realização de eleições limpas e para que eles identifiquem condutas impróprias de candidatos. “A campanha começa a ser desenvolvida a partir de hoje (31), com a distribuição de cartilhas educativas. O público alvo da campanha é a população em geral, desde os mais jovens, até os mais velhos, pois esse é um trabalho de educação. Mas visamos principalmente ao público apto a exercer o direito de voto”. 

*Com Informações: MPE/PI

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More