domingo, 6 de maio de 2012

Satélite mostra que a seca já atingiu boa parte do Nordeste e o Piauí pede ajuda do exército


Em todo o Nordeste já são 550 municípios nessa situação. Com a ajuda do exército, o governo vai distribuir água através de carros pipa.


Imagens captadas pelo satélite Meteosat-9 mostram que a seca já atingiu boa parte do Nordeste e é considera a pior dos últimos 30 anos. Pelo mapa, que faz mostra a diferença de abril de 2011 e 2012, é percebível as áreas mais atingidas. No Piauí 96 municípios estão em situação de emergência e nessa semana o governo fechou um acordo com o exército brasileiro.


Em todo o Nordeste já são 550 municípios nessa situação. Com a ajuda do exército, o governo vai distribuir água através de carros pipa. O governador Wilson Martins afirmou que o estado vai bancar 300 carros-pipa, já quem em muitas região não chove a oito meses e já falta água, o que vem ocasionando a perda de lavouras e até de animais.
Imagem: ReproduçãoMapa do Brasil(Imagem:Reprodução)Mapa do Brasil
A situação é mais preocupante porque não choveu o suficiente nos períodos de maior chuva que normalmente se estendem até o mês de maio. No Piauí a defesa civil só reconheceu 67 municípios em situação de emergência, o que agrava o problema, porque aqueles que não são reconhecidos não recebem a ajuda do governo federal.

No Estado, o governo reconheceu 94 municípios em situação de emergência, porém apenas 67 cidades tiveram o decreto reconhecido pela Defesa Civil Nacional.

com informações do gp1
 

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More