quarta-feira, 23 de maio de 2012

Exposição de André Pessoa mostra fotos da Serra Vermelha


O Piauí é considerado um dos estados de maior riqueza natural do Brasil e nesta terça-feira (22), quando é comemorado o Dia Mundial da Biodiversidade, haverá uma grande exposição fotográfica sobre a natureza local, com destaque para as florestas, bichos e homens que vivem na região sul do estado.

Com curadoria da jornalista Tânia Martins, a exposição "As Cores da Serra Vermelha" contará com uma série de 30 imagens, entre elas fotografias capturadas de helicóptero e avião pelo repórter-fotográfico André Pessoa, feitas nos últimos 7 anos de documentação da área, que é considerada a última grande floresta do semiárido nordestino.

André Pessoa


Em entrevista ao Jornal do Piauí, o fotógrafo André Pessoa explicou que as fotos retratam animais como a ave inhuma, que não existe mais na região porque só sobrevive em áreas alagadas; além do gato-do-mato e salamandra.

A ideia é mostrar ao povo piauiense que preservar suas matas pode ser uma alternativa de melhores condições de vida no futuro. Para isso, a mostra traz fotos em grande formato e também uma série de matérias que destacam a natureza do Piauí em revistas e jornais de circulação nacional. Na mesma noite haverá o lançamento de um novo cartaz em formato de folder, o 5° da campanha em defesa da Serra Vermelha.

O evento vai ser aberto na Oficina da Palavra e depois deve percorrer algumas cidades do interior piauiense. A realização é da Rede Ambiental do Piauí (Reapi), com apoio do Ministério do Meio Ambiente, Governo do Piauí e de uma série de entidades, entre elas, a Fundação Rio Parnaíba, o site de jornalismo ambiental Piauí Sempre Verde e a Ong + Vida.


fonte;cidade verde

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More