segunda-feira, 7 de maio de 2012

UFPI de Bom Jesus sedia o I Simpósio de Produção Animal do Sul do Piauí


O Campus Professora Cinobelina Elvas - Bom Jesus sediou o I Simpósio de Produção Animal do Sul do Piauí, o I Encontro de Ensino da Zootecnia do Piauí e a IV Semana de Zootecnia. Os eventos ocorreram paralelamente e foi coordenador pelo Rotary Clube de Bom Jesus, pela Chefia do Curso de Zootecnia através da Comissão organizadora do evento presidida pelo docente Leilson Rocha e pelo CRMV-PI através da Comissão Estadual de Ensino de Zootecnia. Os eventos foram promovidos para possibilitar o debate acerca da produção animal piauiense, do ensino da zootecnia no Piauí e como ação comemorativa ao dia do Zootecnista (13 de maio) por parte da UFPI/CPCE e do CRMV-PI .


No evento foram abordados temas relevantes da produção animal, considerando o potencial de crescimento no Piauí, bem como, o ensino da zootecnia nos três cursos existente no estado. Foram dezessete palestras ministradas por professores de diferentes instituições de ensino no Brasil (UFMG, UFRPE, USP, UFMA, UNIVASF, UESPI) e uma mesa redonda com zootecnistas representando os três cursos do Piauí. Na ocasião se fizeram presentes, além dos discentes do CPCE, duas comitivas com aproximadamente 60 alunos dos cursos de Zootecnia da UESPI (Campus de Corrente e União).

Os participantes do evento ainda contaram com a presença do Presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), o Prof. Dr. Walter Motta, que proferiu palestra sobre a atuação profissional e debateu com os presentes o rumo da profissão. Na sua fala, o Presidente da ABZ colocou a necessidade da melhor valorização daqueles que contribuem com a perpetuação da espécie humana, ou seja, daqueles que produzem alimentos para suprir a demanda alimentar cada vez maior e mais exigente.


A chefia do Curso de Zootecnia agradece aos organizadores do evento, aos patrocinadores que acreditaram no projeto, aos palestrantes que se propuseram a percorrer grandes distâncias para participare, e em especial aos alunos inscritos no evento, pois são eles os principais motivadores de continuarmos buscando uma educação ampla e de qualidade que ultrapassa as paredes da sala de aula.

Fonte: Ufpi

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More