quinta-feira, 31 de maio de 2012

CANDIDATURAS MAJORITÁRIAS EM CURIMATÁ CONTINUAM INDEFINIDAS


Em Curimatá e em parcela considerável dos municípios do Brasil, ainda não foram formadas as chapas de prefeito e respectivos vices, para disputar as eleições de outubro próximo. O prazo final é a segunda quinzena de junho.

A base aliada da presidenta Dilma (PT) e do governador Wilson Martins (PSB), está bem dividida na maioria dos municípios do Piauí, destacando Teresina e Curimatá.

O PT (meu partido) ainda não definiu se terá candidato a prefeito ou a vice em Curimatá e em muitos outros municípios. Em 2008 o PT apoiou a Professora Das Neves (PDT), com Pedro Luz de vice (PT), mas parcela da miltância do partido votou em Zezinho (PR) ou no Coronel Antônio (PSDB), temendo a vitória de um ou do outro. Foi o voto denominado "útil". Eu, acreditava muito na candidatura de Das Neves e de Pedro, mas infelizmente a maioria não acreditou.

Em Curimatá poderá ter até cinco candidatos a prefeito, embora se for só dois não será novidade. O Prefeito Reidan (PMDB) é pré-candidato a prefeito, com apoio de Estelita, Fifia e de outras lideranças do PMDB. Poderá não ter apoio do PSB, que tem Romulo Fonseca como pré-candidato a prefeito. O PR, do vice Juninho e do ex prefeito Zezinho também ameaça dividir, lançando candidato próprio.

O PSDB vem adiando também o lançamento do seu pré candidato. O ex prefeito Valdecir Junior diz que é candidato, mas tem militantes Tucanos e do DEM afirmando que o candiato é o Coronel Antônio. Eu particularmente acreditava que a Vereadora Alba poderia ser a candidata a prefeita pelo PSDB, mas pelo que se ver a candidatura será de um membro do clã do ex prefeito Júnior.

Luís Afonso do PP, é outro pré-candidato a prefeito, que até onde sabemos, tem apoio de um vereador do PP de Curimatá de deputados estaduais da sigla e do Senador Ciro Nogueira (PP).

Quem ampliar mais as alianças, sem dúvida tem mais chance de vitória. Durante as festas da Vaqueijada, as negociações avançarão, tendo em vista que as bases partidárias estarão nas festas neste final de semana, assim como os pré-candidatos e lideranças estaduais dos respectivos partidos.

Escrito por Profº Erasmo Rocha

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More