sexta-feira, 29 de junho de 2012

AS CONVENÇÕES EM CURIMATÁ - PI

É grande a expectativa entre os curimataenses sobre as convenções que serão realizadas neste final de semana, para homologar os candidatos a prefeito, vice e vereadores, além das respectivas coligações majoritárias e proporcionais.

Dificilmente aparecerá um terceiro candidato a prefeito, apesar do PR, partido do vice prefeito Juninho e do ex prefeito Zezinho, continuar sendo uma dúvida, sem deixar esperança que vai apoiar Reidan, ou se terá candidato próprio, ou se ainda não participará do processo eleitoral.

A profª Das Neves (PDT), tem grande chance de ser candidata a vice prefeita de Reidan (PMDB). Enquanto o PMDB esperava o PR para formar a chapa majoritária, negociava com o PT, PSB, PP, PDT e PSC.

Um grupo com várias lideranças destes partidos, indicou a Professora Das Neves como candidata a vice do atual prefeito. Ainda não se tem certeza como ficará a chapa de vereadores. Poderá ser uma chapa só com candidatos de todos os partidos ou se o grupo dividirá em duas chapas proporcionais.

Com relação ao grupo liderado pelo PSDB de Valdecir Júnior, conta apoio do DEM e talvez de outros partidos, como por exemplo o PP. Não foram vistos nos últimos dias em Curimatá nem Valdecir Júnior e nem o Coronel Antônio, mas trata-se de um conjunto que reuniu-se recentemente e com certeza realizará convenção amanhã.

A dúvida é saber quem será o vice ou se Júnior abrirá mão da candidatura majoritária, indicando o seu Tio Coronel Antônio ou a irmã Vanda. Com certeza o grupo apresentará apenas uma chapa para vereadores. Muito provavelmente o PR não apoiará Reidan,  O PTB está com Valdecir Júnior .


Escrito por Profº Erasmo Rocha

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More