quinta-feira, 14 de junho de 2012

Barragem Atalaia irá beneficiar 44 mil pessoas no Sul do Piauí


A barragem terá capacidade para 211 milhões m³ de água e abastecerá quatro cidades da região

Os recursos dos investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) têm garantido a construção da barragem Atalaia na localidade Barra do Rio, na divisa dos municípios de Sebastião Barros e Corrente, a 940 quilômetros ao Sul da capital Teresina.
A obra é de responsabilidade da construtora Jurema e a barragem assegurará o abastecimento d’água das cidades de Sebastião Barros, Parnaguá, Corrente e Riacho Frio. Segundo o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Elizeu Aguiar, estão sendo negociados a desapropriação e indenização dos moradores das proximidades da barragem. “Já fizemos uma pesquisa com os moradores que serão desapropriados, catalogamos essas famílias e estamos articulando a negociação. As obras estão correndo bem e a previsão é que ainda em 2013 a barragem seja entregue”, esclarece.
A barragem Atalaia vai represar o riacho Riachão e os rios Corrente e Paraim e sua parede terá 2,6 mil metros de comprimento e 20 metros de altura, o que permitirá o armazenamento de 211 milhões m³ de água, beneficiando diretamente cerca de 44 mil pessoas.
“Esta obra faz parte ainda da Revitalização da Lagoa de Parnaguá e além de abastecer as cidades próximas, a barragem será utilizada para irrigação e desenvolvimento da piscicultura”, garante Elizeu Aguiar.
fonte:governo do PI

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More