sábado, 16 de junho de 2012

Wellington Dias pede atenção especial para potencial energético de Maranhão e Piauí


 Na visão do senador, a exploração do gás natural na região do Parnaíba pode ajudar o Brasil a se tornar autossuficiente em termos de energia.

Em pronunciamento no Plenário ontem (14), o senador Wellington Dias (PT-PI) cobrou mais atenção do governo federal para a geração de energia no Piauí e no Maranhão. O senador destacou que estudos já confirmaram a existência de grandes reservatórios de gás e petróleo na região do Rio Parnaíba, que banha Piauí e Maranhão. Segundo Wellington Dias, o Rio Parnaíba é o maior rio que nasce e morre no Nordeste, com mais de 1,5 mil quilômetros de extensão.

O parlamentar pediu agilidade na realização dos leilões para exploração de gás natural na região. De acordo com Wellington, serão 13 lotes para o estado do Piauí e sete para o Maranhão.

Wellington Dias também disse que está previsto o leilão de cinco hidrelétricas ao longo do rio. As obras integram a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) e deve custar R$ 1,2 bilhão. Ele ainda informou que os parlamentares do Piauí estão agendando um encontro com a presidente Dilma Rousseff para tratar do assunto.

- Garantir as condições de desenvolvimento sustentável é bom para o Piauí, para o Maranhão e para o Brasil – afirmou.

Agroshow

Wellington Dias também registrou a realização do Agroshow, na cidade de Bom Jesus (PI). O evento, que começou nessa quarta-feira (13) e vai até o próximo sábado (16), tem o objetivo de promover o agronegócio na região sul do Piauí. O senador destacou que obras de infraestrutura, como ligação de energia elétrica e asfaltamento de estradas, estão ajudando a integrar a região com o restante do estado.


Fonte: Agência Senado  

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More