sábado, 2 de junho de 2012

No Sul do Piauí não tem nenhuma emissora de TV e nenhum jornal escrito próprios da região


Enquanto o Norte do Piauí é dotado de várias emissoras de televisão, ou seja, enquanto no Norte do Estado tem a TV Clube, a TV Antena 10, a TV Meio Norte, a TV Cidade Verde, a TV Costa Norte e outras, não há uma TV sequer no Sul do Piauí que seja própria da região (do Gurgueia), e nem jornal impresso próprio também.
Não se pode dizer que a TV Alvorada, de Floriano, seja do Sul do Piauí, pois ela se localiza no Centro-Sul do Estado cobrindo com seu apenas 35 Municípios circunvizinhos, e funciona como um verdadeiro "anexo" da TV Clube, de Teresina. Já a TV Picos, fica em Picos, Município da região central do Piauí, e não do Sul do Estado, como pensam alguns. Sem dúvidas faltam mais investimentos no Gurgueia, mais ousadia e iniciativas de quem possa empreender na região. Para tanto, governos sociedade e empresários devem colaborar mais.
O acesso a jornais impressos na região é muito difícil, e, quando chegam no Gurgueia já é com notícias "requentadas", atrasadas, por falta de um jornal produzido na região, gerado numa gráfica sul piauiense. Além disso, faltam bancas de jornais e revistas em Municípios como Bom Jesus, por exemplo, uma verdadeira potência econômica da região Sul do Piauí.
Como se vê, é difícil não ser favorável à criação do Estado do Gurgueia com tantas disparidades entre o Norte e o Sul do Piauí, inclusive no sentido midiático e jornalístico.

fonte;180 graus

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More