sexta-feira, 1 de junho de 2012

Procurador divulgará lista dos políticos "fichas-sujas" no Piauí


Procurador Alexandre Assunção solicitou a relação aos órgãos para os futuros processos de impugnações.

O procurador Regional Eleitoral, Alexandre Assunção e Silva, informou ao Cidadeverde.com que vai divulgar a lista dos políticos e gestores fichas-sujas do Estado. Ele enviou ofício aos tribunais, câmaras de vereadores e entidades sociais pedindo a relação das pessoas condenadas e que são incluídas na nova lei.


“Estamos fazendo um cadastro e esperamos que a relação chegue até o dia 10, pois vamos precisar da lista para os processos de impugnações”, disse Alexandre Assunção.

O procurador lembrou ainda que são incluído na lei da ficha limpa os candidatos expulsos em conselhos profissionais e demitidos no serviço público. 

“A relação será encaminhada aos promotores, juízes e estou pensando em enviar também para os partidos. Ainda vou analisar”, disse o procurador regional.

O que diz a lei: 

A partir das eleições deste ano, não poderão se candidatar políticos condenados por órgãos judiciais colegiados por uma série de crimes, como lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e contra o patrimônio público, por improbidade administrativa, por corrupção eleitoral ou compra de voto, mesmo que ainda possam recorrer da condenação a instâncias superiores.

Também estarão impedidos de disputar as eleições aqueles que renunciaram aos seus mandatos para fugir de processos de cassação por quebra de decoro parlamentar.

fonte:cidade verde

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More