quinta-feira, 21 de junho de 2012

Gás: Secretário diz que exploração no Piauí é prioridade para a ANP


O secretário de Mineração do Piauí, Tadeu Maia Filho, confirmou hoje (21) que a Agência Nacional do Petróleo prometeu que a exploração de gás natural no Estado é prioridade máxima para o órgão. Após a realização dos estudos sobre as possibilidades de explorção, a bancada piauiense no Congresso irá pressionar a presidente Dilma Rousseff para a imediata realização do leilão que escolherá a empresa exploradora.

Na última terça (19) houve uma reunião com a diretora geral da ANP, Magda Chambriard, e a bancada do Piauí no Congresso. "Ficamos muito alegres pelo entusiasmo dela com a descentralização das ações, pelo entusiasmo pelo gás natural e o entusiasmo que ela tem com os estudos feitos na Bacia do Parnaíba. Ela disse que o Piauí é prioridade no plano plurianual. Eu fiz questão de perguntar o nível de 0 a 10 e ela disse que era prioridade 10", contou Tadeu Maia Filho no Jornal do Piauí.


Evelin Santos/Cidadeverde.com


A bancada agora tentará audiência com a presidente Dilma. O próximo passo é a realização de um leilão do lote onde será explorado o gás natural.

Além disso, o secretário garantiu que o governo vai lutar para que o minério de ferro do Piauí não seja levado para ser beneficiado em outras siderúrgicas, como já chegou a ser cogitado.

Picos

A situação política em Picos trouxe saia justa para os governistas. Disputarão a prefeitura a deputada estadual Belê Medeiros (PSB) e o secretário Kléber Eulálio (PMDB).

"São dois grandes amigos. Temos ligação muito forte e relação um pouco de parentesco com Kléber. Do outro lado uma grande amiga, tenho admiração muito grande por ela. A disputa será de boas ideias. Picos está passando para processo e chamo atenção dos candidatos que temos que estudar Picos do futuro e não ver só Picos do comércio, da Cidade Modelo. O norte está se transformando, o Cerrado tem agronegócio que é realidade, que vem crescendo. E a cidade de Picos? É um grande desafio para os candidatos. Quem tiver em sintonia com a transformação que o Piauí está passando é que vai se sair melhor. O governador em Picos tem postura diferente. Ele não vai apoiar ninguém", revelou.

FONTE;CIDADE VERDE

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More