terça-feira, 19 de junho de 2012

TCU divulga lista com 202 nomes inelegíveis para eleições municipais no PI

O Tribunal de Contas da União (TCU) encaminhou agora há pouco à Justiça Eleitoral, a lista de todos os responsáveis que tiveram contas julgadas irregulares pelo tribunal. A lista, que deve ser encaminhada pelo TCU à justiça nos anos eleitorais até 5 de julho, consiste na relação de pessoas físicas que tiveram contas julgadas irregulares por decisão válida contra a qual não caiba mais recurso, sendo assim enquadradas na Lei da Ficha Limpa e passando a ser tornar inelegíveis nas eleições de 2012.

Na lista relativa ao Estado do Piauí constam 202 nomes que estão inelegíveis para o pleito municipal deste ano. Em todo o país o número gestores, que atualmente ocupam algum cargo na gestão pública e que está inelegível pela lista do TCU, passa de 6 mil. O período de inelegibilidade é de oito anos, a contar das eleições municipais. Além de serem punidas por multas pela não quitação de débitos pendentes pela má gestão de recursos federais, as pessoas que constam na lista não poderão se candidatar nas eleições de outubro.

Entre os gestores que foram listados entre os fichas-sujas pelo TCU, constam os atuais prefeitos de São Raimundo Nonato, padre José Herculano, de Parnaíba, José Hamilton Castelo Branco e de José de Freitas, Ricardo Camarço, além dos ex-prefeitos de Campo Maior, Raimundo Nonato Bona, de Esperantina, Antônio Felipe Santolia Rodrigues e de Altos, Elvira Mendes Raulino de Oliveira.

O período compreendido para a elaboração da lista são os oito anos imediatamente anteriores à realização de cada eleição. As informações subsidiam a declaração de inelegibilidade, feita pela Justiça Eleitoral. Em 2012, o primeiro turno das eleições será no dia 7 de outubro e a lista elaborada pelo TCU deverá conter todos os responsáveis que se enquadrem nos critérios legais desde 7 de outubro de 2004. A lista será atualizada diariamente e será disponibilizada na página eletrônica do TCU. Veja a lista completa dos gestores inelegíveis aqui.



nomes citados da cidade ;

ESTELITA GUERRA DE MACEDO

fonte:portal az


entenda o caso
https://contas.tcu.gov.br/portaltextual/ServletTcuProxy 

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More