segunda-feira, 18 de junho de 2012

PDT inicia convenções pelo interior e quer eleger 30 prefeitos


O PDT iniciou a maratona de convenções rumo às eleições municipais deste ano. Nesse final de semana, o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT) participou de encontros realizados em diversos municípios piauienses onde o partido lançará candidaturas próprias. A meta, segundo ele, é eleger pelo menos 30 prefeitos em 2012.

A prioridade tem sido dada para os municípios onde a sigla apresentará um nome para disputar as chapas majoritárias. A maratona de encontros iniciou no dia 16 de junho, em Santa Cruz dos Milagres para prestigiar a convenção que confirmou a candidatura a reeleição do prefeito João Paulo de Assis Neto (PDT), o Neto Minervino. No mesmo dia, o parlamentar esteve em Anísio de Abreu, para participar do lançamento da candidatura de Isac Ribeiro (PDT), filho do ex-prefeito Auricélio Ribeiro.


A data também foi a escolhida para os encontros nos municípios de Aroazes, Lagoa Alegre, Valença e Fartura do Piauí. Para participar dos encontros, o deputado Flávio Nogueira Júnior tem se revezado com o presidente do PDT no Piauí, ex-deputado Flávio Nogueira, seu pai. A maratona das convenções seguirá no próximo final de semana. No dia 22 de junho será a vez do município de Júlio Borges receber a caravana pedetista.

No município, o PDT lançará o atual prefeito Raimundo Ribeiro de Carvalho (PDT) à reeleição. Na mesma data, acontecerá as convenções na cidade de Avelino Lopes, onde o PDT lançará candidato a vice. Dando sequência, o PDT realiza a convenção de Assunção do Piauí no dia 23. No município, o PDT confirma apoio à reeleição do prefeito Gabriel Mendes Lopes (PMDB), que terá como companheiro de chapa Antônio Luiz Neto (PDT).

Dia 23 também será a vez de Parnaíba receber os pedetistas. Lá, João Batista Gonçalves de Sousa, o Joãozinho da Unimagem (PDT) será confirmado como candidato a sucessão municipal. “O PDT irá lançar candidatura em vários municípios e nossa presença é importante para garantir o apoio e entusiasmo da militância na candidatura. A nossa meta é eleger pelo menos 30 prefeitos em todo Estado”, comentou o deputado Flávio Nogueira Júnior.

Em Teresina, o partido ainda não “bateu o martelo”, mas deverá confirmar apoio ao prefeito Elmano Férrer (PTB). O partido deverá lançar apenas chapa proporcional, com meta de eleger pelo menos um vereador e continuar com a mesma quantidade de cadeiras obtidas nas eleições de 2008. “Hoje o PDT não conta mais com representantes na Câmara porque o Dr. Pessoa migrou para o PSD, mas nossa meta é manter nossa representatividade ou ampliar”, ponderou o pedetista.

fonte:cidade verde

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More