quinta-feira, 14 de julho de 2011

36ª Expocorrente movimenta setor agropecuário no Sul do Estado

A região de Corrente, com mais de 300 mil cabeças de gado, é um dos maiores centros da pecuária

A tradicional exposição agropecuária do município de Corrente chega à sua 36ª edição e promete movimentar o Sul do Piauí. Com abertura oficial marcada para a noite desta quarta-feira (13), a 36ª Expocorrente traz em sua programação leilões, torneios leiteiros e vários shows. O governador Wilson Martins participa do evento na noite de sexta-feira (15).
Este ano, além de cabeças de gado de alto padrão, como Nelore, Canchim, Tabapuã e Holandês, serão expostos ainda caprinos e ovinos oriundos dos estados de Pernambuco e da Paraíba. “Muitos animais já se encontram aqui no Parque de Exposições e até sábado estima-se que esse número dobre, superando a última edição, quando 210 animais foram expostos e comercializados”, esclarece o secretário da Agricultura do município, Ulisses Olímpio.
Para esta quinta-feira, estão previstas a pesagem dos animais para julgamento e início do Torneio Leiteiro. No fim de semana serão realizados dois leilões: das Fazendas Unidas, nesta sexta-feira à noite, e na Fazenda Miridan e Convidados, no sábado à tarde. Os organizadores do evento esperam um volume de negócios da ordem de R$ 1,5 milhão.
A região de Corrente, com mais de 300 mil cabeças de gado, é um dos maiores centros da pecuária piauiense. Além de exposição e leilões, shows e vaquejada marcam a programação da Expocorrente, que segue até o próximo domingo (19).
O evento é uma promoção do Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), a Prefeitura de Corrente e Associação dos Agropecuaristas do Extremo Sul.

fonte :180 graus

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More