terça-feira, 26 de julho de 2011

Julgamento do caso da morte do prefeito de Redenção é adiado

Joaquim Fonseca foi morto em 1991. Defesa do acusado do crime quer anulação da sentença em 1ª instância.

Mais um julgamento sobre o caso do assassinato do ex-prefeito de Redenção do Gurgueia, Joaquim Fonseca, morto em 1991 foi adiado nesta terça-feira(26). Segundo a filha da vítima, Josilene Alencar, hoje seria julgado na 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça o recurso em sentido restrito da sentença proferida em primeira instância, impetrado pela defesa do réu, que quer a anulação da sentença. 

“Eles querem que sejam anuladas as provas de materialidade e autoria para que o réu não seja julgado no Tribunal do Júri e assim, o crime prescreva. Mas nós não vamos deixar, até porque cabe recurso”, garante. 

Alencar diz que não foi marcado ainda um novo julgamento. O principal acusado o advogado Dilson Fernandes ficou preso por sete meses, mas foi solto em dezembro do ano passado. O acusado de ser executor, Salvador Amorim, foi solto em março deste ano. 

Segundo Josilene, a desembargadora Rosimar Carneiro foi autora dos dois habeas corpus e também é a relatora do processo. 

O julgamento foi adiado porque o desembargador, titular da Câmara, Raimundo Alencar, está de férias e só retornará após o dia 10 de agosto.

fonte/: cidade verde

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More