segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ministro da Integração vem ao Piauí nesta segunda para avaliar Transnordestina

11/07/2011 09:15
por Carlos Lustosa
Foto: Márcio Sales/PK
Obras da Transnordestina
Obras da Transnordestina
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, vem nesta segunda-feira (11) a Teresina para a sua segunda visita ao Piauí em menos de um mês. No dia 16 de junho, o ministro assinou convênios para obras de esgotamento, abastecimento de água, entre outras. Desta vez, a pauta é a ferrovia Transnordestina, iniciativa realizada com recursos do Ministério.
A Transnordestina é a maior obra do Governo Federal no Estado com investimentos que ultrapassam R$ 1,3 bilhão. A linha férrea possui 420 dos seus cerca de 1.700 quilômetros de extensão em terras piauienses e vai ligar a região Sul do Piauí aos portos de Pecém, no Ceará, e Suape, em Pernambuco, facilitando o escoamento da produção, inclusive a dos Cerrados. Seu traçado no Estado passa pelos municípios de Eliseu Martins, Pavussú, Rio Grande do Piauí, Itaueira, Flores do Piauí, Pajeú do Piauí, Ribeira do Piauí, São José do Peixe, São Miguel do Fidalgo, Paes Landim, Simplício Mendes, Bela Vista do Piauí, Nova Santa Rita, Campo Alegre do Fidalgo, Paulistana, Betânia do Piauí, Curral Novo do Piauí e Simões.
A visita de Fernando Bezerra a Teresina é um pedido da presidenta Dilma Rousseff que solicitou ao ministro que converse com o governador Wilson Martins sobre o andamento da obra. O ministro da Integração deve chegar por volta do meio-dia a Teresina e à tarde reúne-se com o governador Wilson Martins no Palácio de Karnak.
FONTE: piaui.pi.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More