segunda-feira, 18 de julho de 2011

Morre Professor Francisco Messias, ex-goleiro da seleção municipal de Redenção

Nesta madrugada de domingo 17, faleceu em Teresina o Professor de História das redes estadual e municipal de ensino, o eterno goleiro “Chiquim” do Estrela, Havai e SeleçãoMunicipal.
Francisco Messias Gomes era de família humilde, filho de pais separados, criado mais pela mãe e avó. Dentro da sua acentuada humildade, tornou-se uma pessoa diferenciada, pois tinha como foco a Educação. Terminou o Ginásio e ficou a espera da chegada do 2º Grau na cidade, após concluir o Magistério, passou no Concurso Público Municipal para professor municipal. A partir daí, já poderia custear sua caminhada pedagógica e, foi o que fez, com a expansão daUniversidade Estadual, passou no vestibular para História na cidade de Bom Jesus, onde concluiu e logo foi aprovado em Concurso na rede estadual para sua área.
Nos últimos anos vinha enfrentando sérios problemas de saúde após uma arritmia cardíaca, a qual lhe deixou graves seqüelas como problemas na fala e coordenação motora (caminhava com dificuldade), mas nunca deixou de exercer suas atividades, embora fora da sala de aula, sempre ia ao colégio Marcos Parente onde estava lotado, segundo ele, um terapia. Também nunca deixou de exercer seu papel de cidadão crítico, na busca de promoção de cidadania, produzindo artigos, comentários e veiculando no Informativo 88 apresentado por este colunista – era um colaborador. Nesta coluna você pode apreciar um de seus artigos intitulado: "Artigo por Francisco Messias Gomes: Fome, Planos e Complicadores"
Na missa de corpo presente, cortejo e sepultamento a homenagem dos atletas do Estrela e Havai, clubes por onde passou e tem a amizade e admiração de todos.


fonte: meio norte

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More