sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cico prende acusado de roubo ao banco de Curimatá em 2009

Acusado de fazer logística da quadrilha foi achado em Redenção do Gurgueia. Cico planeja novas prisões.

A Comissão Investigadora do Crime Organizado - Cico - prendeu um dos acusados de cometer o assalto ao Banco do Brasil de Curimatá em 2009. Pedro Paulo Ribeiro Carvalho foi detido no município de Redenção do Gurgueia, 691 quilômetros ao Sul de Teresina. A polícia avisa que novas prisões devem ocorrer nos próximos dias. 

O crime aconteceu no dia 2 de abril de 2009. Na época, a quadrilha de seis assaltantes com armas de grosso calibre invadiu a delegacia e levou cinco reféns, entre eles clientes, o gerente da agência e um policial militar, todos soltos cinco quilômetros depois da cidade. Um dos carros usado na fuga foi incendiado. Na época, foi estimado que o bando roubou R$ 100 mil. No mesmo dia, foram alvo de assalto agências bancárias em Fronteiras, Canto do Buriti e São João do Piauí.

O delegado Armandino Moura, presidente da Cico, confirmou ao Cidadeverde.com que duas pessoas foram presas na última terça-feira, em diligência comandada pelo delegado Paulo Nogueira. Um deles foi liberado depois de se constatar sua não participação no crime. Já Pedro Paulo, de acordo com a polícia, seria o responsável pela logística da quadrilha após o assalto. Ele também teria mandado de prisão em Araguaína/TO e, segundo o delegado, continua detido em Redenção do Gurgueia. 

Com a prisão de Pedro Paulo, outros envolvidos no assalto foram identificados. "Nós estamos providenciando as ordens judiciais. E com as prisões, vamos identificar o restante", confirmou Armandino Moura. Pelo menos mais quatro integrantes da quadrilha já são conhecidos e estão espalhados em vários estados. 

As ações para prender acusados de assaltos ocorridos há vários anos além de punitivo é também preventivo. "Assim como nós fizemos nesse caso, esse é um trabalho que vamos continuar fazendo para aqueles assaltos onde os indivíduos ainda não foram presos. É um trabalho para evitar novos assaltos", concluiu o presidente da Cico.

No início de junho deste ano, o banco de Curimatá foi assaltado novamente. Desta vez, oito foram presos e um morto durante a perseguição policial. 
fonte: cidade verde

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More