sexta-feira, 15 de julho de 2011

Conselho vai consolidar propostas para o PPA

As prioridades para o Território de Desenvolvimento Vale do Guaribas, definidas na plenária encerrada na tarde desta sexta-feira (15), na cidade de Picos, a 310 quilômetros de Teresina, serão encaminhadas ao Conselho Estadual de Desenvolvimento Sustentável, que irá se reunir em setembro para definir as propostas do Plano Plurianual 2012-2015 (PPA), que serão entregues à Assembleia Legislativa no mês de outubro, para votação.
Presidido pelo governador Wilson Martins, o conselho reúne representantes dos Poderes Judiciário e Legislativo, de organizações da sociedade civil e dos 11 territórios de desenvolvimento do Estado.
O conselho é responsável pela formulação e fiscalização da execução do Plano de Desenvolvimento do Piauí e é quem traça as diretrizes básicas de apoio ao planejamento dos aglomerados e territórios. As plenárias territoriais organizadas pela Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan) estão sendo realizadas desde o dia 30 de junho, tendo começado em Teresina, reunindo os conselheiros do Território Entre Rios.
Também já participaram da discussão os conselheiros dos territórios Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato; Vale do Rio Canindé, em Oeiras, e Vale do Sambito, na cidade de Valença. O Território Vale do Guaribas conta com 156 conselheiros, sendo 78 representantes da sociedade civil.
Para o governador Wilson Martins, que abriu o fórum na última quinta-feira à noite, as plenárias representam uma oportunidade democrática de participação da população na definição das prioridades de cada região para o planejamento das ações futuras do governo. “É um debate muito amplo, que resulta na seleção de propostas que visam ao bem comum”.
As próximas plenárias serão realizadas nos municípios de Floriano, Uruçuí, Bom Jesus, Piripiri, Campo Maior e Parnaíba, contemplando os 11 Territórios do Desenvolvimento.
fonte; ccom

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More