quarta-feira, 6 de julho de 2011

PRF Barreiras prende piauienses com carro roubado e aproximadamente 2 Kg de maconha prensada

Domingos Bispo Alves, 35 anos e Hélio Bastos Jacobina, 40 anos foram detidos com dois KG de maconha prensado no interior do veículo roubado
Hélio Bastos Jacobina portava uma carteira falsa no momento da abordagem



Texto e fotos Eduardo Lena

Uma denúncia anônima levou a equipe da Delegacia 10/10 da Polícia Rodoviária Federal de Barreiras a efetuar a prisão de dois homens que estavam numa Zafira preta roubada com placa policial ENH 2323 de Araçatuba/SP. No interior do veículo os policiais encontraram dois kg de maconha prensada.

O motorista Hélio Bastos Jacobina, 40 anos, natural de Avelino Lopes/PI, dirigia o veículo de posse de uma carteira de habilitação falsa. De acordo com os policiais, Hélio responde a vários crimes, entre eles, roubo, receptação, resistência a prisão e uso de entorpecentes. Agora vai responder também por tráfico de drogas.

O passageiro do veículo, Domingos Bispo Alves, 35 anos, também de Avelino Lopes, já esteve preso durante um ano e meio no Núcleo de Custódia do Distrito Federal por roubo e responde o crime em liberdade.

Hélio Bastos Jacobina assumiu para nossa reportagem que era usuário de cocaína e que inclusive já esteve preso por mais de nove anos, sendo sete deles em São Paulo e dois no Piauí. “Eu trabalhava no bairro Barra Funda, em São Paulo, numa empresa de transporte de valores quando fui preso a primeira vez por uso de cocaína e homicídio culposo”.

Sobre o carro, Hélio disse que recebeu em troca de uma dívida de um terreno que tinha em Guarulhos/SP e que durante a viagem para o Piauí capotou o carro nas proximidades de Alvorada do Norte/GO. “Há uns 30 dias atrás capotei o veículo perto de Alvorada e deixei ele numa oficina para o concerto. Agora, eu e Domingos estávamos indo buscar, pois tinha vendido veículo para ele”, disse Hélio, tentado inocentar seu comparsa.

Os dois foram conduzidos para o Complexo Policial de Barreiras onde ficarão detidos à disposição da justiça.
fonte:jornalnovafronteira

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More