terça-feira, 26 de julho de 2011

Seduc quer chamar concursados para substituir 8 mil terceirizados

Os concursados começarão a ser chamados em agosto e a substituição será paulatina.

O secretário de Educação, Átila Lira, comentou hoje (26) que começará a chamar professores concursados neste segundo semestre. A ideia é substituir cerca de 8 mil terceirizados.
Além disso, um novo concurso está sendo estudado para suprir a necessidade. Segundo secretário, existem 12 mil aposentados e 16 mil efetivos. O novo concurso deve acontecer no início do próximo ano.
"Trabalhamos com uma estrutura muito grande. Todos os dias se aposentam pessoas. Precisamos substituir os que vão se aposentando e os terceirizados", disse.

Volta às aulas
Átila assegurou ainda que os alunos irão encontrar melhores estruturas no início do segundo período letivo do ano. As escolas em estado precário foram reformadas.
Educação de Jovens e Adultos
Ainda segundo o secretário, a Seduc está procurando resolver as dificuldades no programa. "Existem 23% de analfabetos no Estado. Nós precisamos diminuir esse índice. Para isso trabalhamos em parceria com os municípios", afirmou.
A maioria das turmas funciona em prédios de prefeituras. Os municípios são responsáveis pelas turmas de ensino fundamental e o Estado pelas de ensino médio.
O principal problema é em relação a professores. Átila disse que o Estado chamará 6 mil funcionários e as prefeituras também chamarão 6 mil.

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More