quarta-feira, 6 de julho de 2011

PI possui a polícia mais honesta do Brasil", diz James Guerra

segurança da sociedade

'PI possui a polícia mais honesta do Brasil', diz James GuerraJames Guerra (Foto José Alves)
O delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, participou do programa Agora e esclareceu polêmicas que sugiram sobre os dados criminalísticos do Piauí.
James Guerra disse que o Piauí ocupa a 26ª posição em dados de homicídios a jovens, mas ao somar todos os dados essa margem cai para 27ª posição. Em 2006 a taxa de homicídios era de 33,5%, em 2007 a taxa caiu para 28,2% e chegando a 27% no ano de 2008. O que ocorreu foi uma queda considerada na criminalidade não só de Teresina, mas em todo o Brasil.
“Nós temos índices diminuindo, o que predomina são os crimes patrimoniais e o tráfico com isso precisamos da colaboração das entidades para diminuir as ocorrências”, disse o delegado geral James Guerra.
Segundo ele, Teresina precisa otimizar o policiamento, colocar novos concursos para agentes de polícia, só assim será suprido essa necessidade na demanda policial.
Para James Guerra, a maior preocupação agora é com a segurança da sociedade, mas as notícias não são apenas ruins. “O Piauí tem a maior resolutividade de casos de assalto a bancos e também possui a polícia mais honesta do Brasil”, declarou.
O governador Wilson Martins já autorizou o envio de 36 veículos para o interior para atender a demanda.
O delegado James Guerra afirma que no interior o crescimento está sendo feito a passos largos.
fonte: meio norte

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More