terça-feira, 19 de julho de 2011

Escolas do Piauí receberão projetores em setembro

Escolas estaduais e municipais do Piauí receberão, até o mês de setembro, projetores multimídia do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo). Nesta fase serão 80 escolas contempladas com o aparelho, que une funcionalidades de projetor, computador, televisão, aparelho de som, microfone e DVD em um só.
“O projetor é um instrumento para acesso à tecnologia mesmo que o aluno não esteja dentro do laboratório de informática”, ressalta Alzira Lopes, coordenadora do Centro de Inclusão Digital e Educação Comunitária (Cidec), da Secretaria de Educação e Cultura (Seduc).
Segundo a coordenadora, já foram contempladas com esse projetor quatro escolas-piloto: Mário Martins, em Picos, Nair Gonçalves, Pires de Castro e Auristela Soares, em Teresina; além dos 15 Núcleos de Tecnologia Educacional (NTE), obtendo ótimos resultados no que se refere à praticidade e qualidade de conteúdos.
Nessa etapa do projeto serão mais 80 escolas contempladas. “Usamos como critério de escolha as escolas que têm menos acesso à tecnologia, como salas de informática e internet, para democratizar os recursos tecnológicos visando a melhoria na qualidade do ensino. Já as escolas municipais foram selecionadas pela Secretaria de Educação de cada município”, frisou Alzia Lopes.
O aparelho pesa pouco mais de quatro quilos e pode ser conectado à internet apenas com uma tomada. Não é preciso configurá-lo, nem instalar softwares. Equipado com sistema wireless, ele permite o acesso à internet e projeta o conteúdo em qualquer parede.

fonte :ccom

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More