sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Batista Lima da Banda Limão com Mel emociona fiéis com seu testemunho na Igreja de Redenção


Nesta oitava noite de novena do Senhor Bom Jesus da Lapa, a Igreja Matriz ficou superlotada. A lotação é normal durante o festejo, porém ontem havia um motivo a mais – o testemunho do vocalista da banda Limão com Mel. Após a Santa Missa e Novena do Padroeiro, Pe. José Dino anunciou Batista Lima que agradeceu a oportunidade e contou sua história para os atentos fiéis redencenses. Batista Lima começou lembrando-se da sua infância em uma cidade do interior, do trabalho, dos ensinamentos do pai e depois o grande sucesso como cantor e compositor. Segundo Batista Lima, em 2005 no auge do sucesso, onde bandas e cantores como Kalypso e Leonardo gravavam músicas de sua autoria e a banda chegava a fazer 360 shows por ano, o dinheiro, a fama, os “amigos” tudo isso contribuía para seu afastamento dos ensinamentos do pai e as coisas de Deus. Momento em que as pessoas se autodenominam semideuses capazes de tudo pelo poder aquisitivo que têm. Neste momento segundo ele, após o nascimento da 3ª filha (5 meses) resolveu abandonar a família e buscar uma “felicidade” ilusória. A partir daí sua vida passou a declinar em todos os sentidos, financeiramente, moralmente até chegar ao ponto do declínio físico. Segundo ele, após alguns anos de busca por essa “felicidade” se deparou num leito de hospital com enfermidades que os médicos acreditavam não ter cura, apenas medicamentos paliativos para amenizar as dores. Nesse período seu corpo estava infestados de ferimentos, sua boca, língua, gengiva estavam infestadas de aftas que lhe impediam de comer, falar e até cuspir. Passou a tomar fortes medicamentos e ganhou aproximadamente 25 quilos a mais.
Batista Lima destacou a persistência de sua esposa que nunca o abandonou (trabalhava no escritório da banda) e sempre buscava em grupos de orações força para que Deus convertesse seu marido.
De repente, em um programa de televisão, Batista Lima ouviu um Padre fazer uma chamamento que parecia que era para ele. Resolveu converter-se, voltou pra casa, pediu perdão a sua esposa e casou-se com ela no religioso em uma capela simples. Daí então passou a dedicar-se a palestras por onde anda buscando levar seu testemunho a tantas outras pessoas.
Destacando a simplicidade das coisas, Batista Lima disse já ter percorrido Brasil a fora, muitos templos religiosos, no entanto foi em Redenção que ele viu pela primeira vez Corintos 13 ser cantado da forma mais bonita. Jussara Coelho (nossa Paula Fernandes) cantora do grupo de música da igreja, cantou Corintos 13 em ritimo de vaquejada (era noite dos vaqueiros e agropecuaristas). Batista Lima disse que pela primeira vez viu corintos como uma expressão nordestina, falando das coisas no nordeste, da nossa gente. Prometeu falar desse momento por onde andar de agora em diante. Deixou ainda várias recomendações, principalmente valorizando a família, o cuidado com os falsos amigos, a ilusão passageira, o respeito aos sacerdotes e a valorização as coisas simples.
Padre José Dino agradeceu sua presença, seu testemunhos, as músicas religiosas por ele cantadas e o presenteou com uma camiseta do Senhor Bom Jesus da Lapa. Agradeceu também ao Chiquinho Produções por ter promovido a vinda de Batista Lima a igreja e pediu que seu trabalho continue convertendo muitas outras pessoas por este Brasil.
fonte; meio norte

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More