sábado, 20 de agosto de 2011

Mais da matede dos prefeitos piauienses estão inelegíveis



MAIS DE 50% DOS PREFEITOS ESTÃO INELEGÍVEIS

Mais de 50%¨dos prefeitos piauienses estão inelegíveies para o pleito do proximo ano. Os dados não são oficiais, mas a própria APPM - Associação do Prefeitos Municipais sabe disso. A entidade tem um documento que guarda a sete chaves com informações nada animadora para seus associados no quesito reeleição. Segundo uma fonte da coluna com a acesso aos dados, a inelegibilidade dos prefeitos que poderiam concorrer, mas que não o farão, deve-se, a vários fatores. Um deles, a Lei da Ficha Limpa por condenação em instância colegiada como TSE,TRE, TJ, TCE, TCU, TRF, STJ e STF. A mesma fonte revela que, ouviu de um prefeito Diretor da APPM que, esse percentual pode chegar até 70% antes da eleição de 2012. Mas se o pleito fosse hoje, no mínimo, a metade estaria fora do páreo. A Lei da Ficha Limpa foi sancionada em 2010, por isso, não valeu naquela eleição. Mas ficou pacificado pelo TSE que sua vigência já se aplicaria no próximo pleito, portato, em 2012. Além dos prefeitos, outros ex-prefeitos e pretendentes com condenação através de um colegiado(Câmara, Pleno ou Turma de Tribunal), ainda que de 1º Grau, estão inabilitados para a disputa. Sequer poderão disputar a conveção partidária.

CURIMATÁ MUDOU DE PREFEITO 20 VEZES EM 2 ANOS

O puxa-encolhe do municipio de Curimatá, a 790km de teresina, não acaba nunca. Em dois anos o municipio já mudou de prefeito 20 vezes, informa o presidente da Câmara, vereador Raidan Vieira. O prefeIto eleito José Arlindo vive um entra e sai danado. Assumiu três vezes. Agora mesmo acaba de ser afastado. Os presidentes da Câmara ao longo desse período já se assumiram a prefeitura 14 vezes e, o vice, Laylsson Guerra vai assumir o comando da cidade pela terceira vez. Alguém precisa dá um basta nisso imediatamente, para o bem da população. Toda vez que muda de prefeito a cidade pára. Isso porque, o cidadão ao assumir, muda tudo que o antecessor fez. Até a zeladora e o vigia das escolas são trocados. Lá, o povo vive como se estievsse no Oriente Médio, em constante estado de tensão. Seria bom que o Pleno do Tribunal de Justiça chamasse para sí a responsabilidade de unificar as decisões. Existem duas da 2ª Câmara Criminal, duas da 3ª Câmara Cível e três moncráticas. Sinceramente, o povo de Curimatá não merece isso.

DIVSÃO DO PIAUÍ

A turma que defende a divisão do Piauí tem duas perguntas a fazer aos que são contra. 1- Você que mora do lado de cá, aceitaria se transferir de mala e cuia para morar no extremo sul ou nos Cerrados? 2- Você aceitaria mudar a capital do Piauí para a região sul?

GURGUEIA E CUBA

E mais, os defensores da divisão fazem um comparativo com Cuba. Argumentam que, muita gente elogia Cuba e os irmãos Castros, ditadores que estão no poder há 50 anos naquela ilha do Caribe, mas ninguém quer morar lá.

fonte ; 180 graus


0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More