segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Reforma do Hospital de Corrente melhora o atendimento médico no Sul do Piauí

O Hospital Dr. João Pacheco Cavalcante, em Corrente, vai ser reformado. A ordem de serviço de R$ 600 mil foi assinada pela secretária da Saúde, Lilian Martins. A melhoria era uma cobrança antiga da população.
“Esta reforma já estava programada e era uma das prioridades da Secretaria da Saúde para o Sul do Piauí, sabemos de todas as dificuldades de atendimento médico por aqui, mas é nossa obrigação facilitar e dar mais qualidade no atendimento médico-hospitalar para os moradores dessa região”, disse Lilian Martins em visita ao município.
O hospital recebe pacientes de dez municípios da região. No centro médico funciona também um centro de fisioterapia e de reabilitação. “O hospital de Corrente tem capacidade para ser um centro de referência médica para o Sul do Piauí, a reforma do hospital vai possibilitar que trabalhemos para estas pessoas, que na maioria das vezes têm como única saída um hospital público para receber o atendimento médico”, explica o prefeito de Corrente, Benigno Ribeiro.
As obras devem ser iniciadas na primeira quinzena de agosto. O projeto de reforma do hospital vai melhorar a estrutura dos centros cirúrgicos, leitos, farmácia, cozinha e recepção.  “A reforma e reestruturação do Hospital de Corrente diminuirá as transferências para Teresina, diminuindo o sofrimento da população uma vez que estamos a quase 900 quilômetros da capital. A meta aqui é transformar o hospital em referência no atendimento médico-hospitalar”, ressalta Samara Rodrigues Sá, diretora do hospital.
O Hospital de Corrente conta com um corpo funcional de cerca de 100 profissionais, que vão desde serviços gerais a técnicos, passando por enfermeiros, fisioterapeutas, médicos e prestadores de serviços. 

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More