domingo, 28 de agosto de 2011

PT fará reuniões para decidir posição sobre Estado do Gurgueia


Mesmo com vários petistas contra a divisão do Piauí, partido fará encontros para debater o assunto.

Reunido neste fim de semana em Teresina, o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores decidiu não se posicionar ainda sobre a divisão do Piauí. Mesmo com um grupo contra a criação do Estado do Gurgueia tendo sido lançado por vários petistas, representantes da sigla concordaram em realizar dois eventos para tratar do assunto antes de uma posição final. 

Com a possibilidade de um plebiscito para se votar a divisão do Piauí ser aprovado ainda neste ano, foi lançado o movimento "Piauí Unido", encabeçado pelo deputado estadual João de Deus (PT) e apoio do deputado federal Assis Carvalho e o deputado estadual Merlong Solano, entre outros petistas. Por outro lado, o presidente do diretório do PT no Piauí, Fábio Novo, já se posicionou a favor da criação do Gurgueia. 

O PT decidiu realizar ainda neste anos dois encontros técnicos para tratar da proposta. Um deles será em Teresina e o outro n o Sul do Piauí, região onde ficaria o Gurgueia. Para os petistas, além do debate, a aprovação no Congresso Nacional de um plebiscito é necessária para a definição do partido sobre o tema. 
fonte; cidadeverde

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More