terça-feira, 21 de agosto de 2012

Campanha no Piauí é uma das mais violentas

Candidato:mais uma vítima da violência eleitoralCandidato:mais uma vítima da violência eleitoral (Foto: saoraimundo)

A campanha eleitoral no Piauí neste ano está sendo uma das mais violentas embora mal tenha começado. Até hoje, data em que começa a propaganda eleitoral gratuíta no rádio e TV já foram registrados diversos casos de agressões e até um assassinato. Como a campanha começa a se intensificar a partir de hoje, a tendencia é de que os ânimos também possam se acirrar.

Dentre os casos de violências já registrados e comprovadamente ligado a eleição, houve um assassinato de um lavrador em Pimenteiras. Em Fartura Na noite de domingo (19),  um homem foi agredido e furado por um punhal. Segundo informações, o homem estaria discutindo sobre política quando sofreu a punhalada.

Em Fartura do Piauí, é o segundo caso de agressão registrado por motivos políticos. Recentemente um homem foi atingido por uma paulada na cabeça.

Outro caso grave aconteceu em Coronel José Dias, município, que a exemplo de Fartura é da região de São Raimundo Nonato. O  candidato e vereador Deodato daquele município denuncia que foi agredido durante uma carreata da sua coligação no início da noite de anteontem (19/08). Deotado diz que opositores com bandeiras e pedras agrediram ele e as três crianças que o acompanhavam na carreta.

-"É extremamente lamentável o episódio de insanidade provocado pelos meus opositores, estava com minha filha e duas amigas dela, quando eles com bandeiras e pedras atingiram a agente, quando desci do carro fui agredido mais ainda. Eles não respeitaram nossa manifestação que é passiva e partiram para brutalidade", diz o vereador.

-"Enfim, esse ato que demonstra extrema intolerância me deixou com várias lesões no rosto, inclusive um corte de 4cm próximo ao olho, uma das crianças teve uma perna atingida e a outra o braço, sofrendo escoriações graves. A confusão só não tomou proporções de um campo de guerra porque ninguém da coligação “A Certeza de Um Futuro Melhor” reagiu com violência", diz Deodato.

O vereador fez um Boletim de Ocorrência, exame de Corpo Delito e já está preparando uma denúncia ao Ministério Público. 


Fonte: Da redação com portais de SRN

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More