quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Pleiteados recursos para perfuração de poços no Semiárido

O pleito foi bem recebido pelo ministro e protocolado ainda nesta quarta

O governador Wilson Martins foi recebido nesta quarta-feira (8) pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. Na reunião, ele pleiteou recursos de R$ 5 milhões para perfuração de poços no semiárido com o objetivo de amenizar os efeitos de uma das maiores secas registradas no Nordeste.
O pleito foi bem recebido pelo ministro e protocolado ainda nesta quarta, junto ao Ministério da Integração Nacional. Com este recurso, estima-se que seja possível perfurar 125 poços para atender à população de cidades que estão sofrendo com a escassez de água. “A prioridade são cidades com déficit de abastecimento”, disse.
O ministro disse que é possível alocar o valor solicitado através de recursos emergenciais disponibilizados pelo Governo Federal no programa de enfrentamento da estiagem no Nordeste.
O Piauí já com recursos na ordem de R$ 28 milhões do Programa Água para Todos, investidos em segurança hídrica, para executar ações, como equipamentos de poços já existente, construção de pequenas barragens de acumulação e pequeno sistema de abastecimento de água. 

fonte:180 graus

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More