domingo, 12 de agosto de 2012

Contas de prefeito e presidente da Câmara em Parnaguá são reprovadas


Os conselheiros do TCE (Tribunal de Contas do Estado) reprovaram por unanimidade a prestação de contas do prefeito de Parnaguá (870 km de Teresina), Candido Junior (PTB) referente ao exercício de 2009. Ele é candidato à reeleição.
Os conselheiros reprovaram as contas porque houve pagamentos de obras sem que fossem realizados. Um exemplo foi o da suposta construção de uma quadra poliesportiva no povoado Jenipapo III que seria na Zona Rural de Parnaguá. A quadra poliesportiva custou R$ 154 mil, mas não existe o povoado Jenipapo III em Parnaguá. A inexistência do povoado foi constatado pelos auditores e técnicos do TCE, em inspeção na cidade.
Foi pra fazer também essa inspeção que acabou sendo realizado que o conselheiro Xavier Neto e auditor Jaime Amorim foram fazer em Parnaguá e morreram em explosão de aviãodurante a viagem no mês de março.
Os conselheiros do TCE também reprovaram as contas do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Parnaguá, Eli Pereira Cecílio (PTB) por causa da diferença nos índices nos gastos com o pessoal do parlamento municipal.
Na sexta-feira, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) cassou o mandato de Eli Pereira Cecílio por infidelidade partidária porque saiu do PMDB pra se filiar ao PTB, sem justa causa.
O atual presidente da câmara dos vereadores de Parnaguá é Vamberto Rocha.

fonte;meio norte

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More